Primeiramente, é importante focarmos no Marvel que eu disse bem ali no inicio. Quando lemos isso, temos a impressão de que "Legion" é somente mais uma dessas séries convencionais de super-heróis como as do canal CW ou Marvel + Netflix. Mas eu tenho orgulho de falar que "Legion" sai TOTALMENTE desses esteriótipos e se mostrou única, impressionante e extremamente bem feita!
A série tem como showrunner e roteirista Noah Hawley (o gênio por trás de Fargo) e foi baseada nos quadrinhos de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, X-Men: Legion. Sim, X-Men! David Haller é nada mais nada menos que o filho de Charles Xavier, fundador dos X-Men.
"Legion" possui uma atmosfera SUPER psicodélica, como uma forma de filmagem que eu nunca vi e quando assistimos, mergulhamos na história de tal forma que esquecemos a noção do tempo. De início, todo o enredo é quase uma bagunça mas tudo se esclarece aos poucos e todos os pontos vão se conectando. Toda essa atmosfera instigante unida com a trilha sonora... não tenho nem palavras para a perfeição. Mas o ponto principal, merecendo todo o destaque é a atuação do Dan Stevens (David) e principalmente a de Audrey Plaza (Lenny). POR FAVOR DEEM UM EMMY PARA AUDREY PLAZA!
Sabe o que é revoltante em meio a isso tudo? Eu não consigo explicar como uma série dessas teve uma audiência com menos de 1 ponto na demo e não é tão conhecida. Só o que sei é que ela merece todo o reconhecimento do mundo e se não tiver, eu faço panelaço na sede da FX.
Por fim, compartilho com vocês uma última coisa: LEGION JÁ ESTÁ RENOVADÍSSIMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostaram? Comentem!